Aprenda como construir uma piscina em casa - Passo a passo!

Os furos na terra já escavada (13 dias) resultam da sondagem, investigação que identificou o solo firme e dispensou o uso de estacas na fundação. Bastaram brocas, presentes nas laterais e em quatro pontos no centro do tanque. Elas foram cavadas até 4 m de profundidade, depois preenchidas com ferros (3/8 mm) e concreto, num prazo de oito dias.


Amarraram-se as brocas às ferragens que estruturam a laje – o fundo da piscina – e tudo foi concretado junto (três dias). Sobre as vigas perimetrais dessa base vieram blocos estruturais de concreto, com ferros colocados na vertical. A cada três fi adas, montava-se uma fôrma para ser preenchida com concreto e ferro – são as vigas de travamento.

Ao erguer as paredes (dez dias), houve o cuidado de deixar espaço para instalar os acessórios. O conjunto de seis ferros de 3/8 mm dispostos na vertical a cada 1,50 m resultou nos pilares. Blocos preenchidos com concreto deram forma aos degraus. Uma camada de cimento (usinado, da Polimix) em todo o interior do tanque regularizou a superfície.


Depois da cura do cimento (dois dias), fez-se a impermeabilização: neste caso, com argamassa polimérica e resina termoplástica desempenada. A colocação do revestimento (25 dias) levou cimento-cola específico e começou pelas bordas, se estendendo depois a paredes, degraus e, por último, ao fundo da piscina.


Volume de água de um piscina:

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros