Aprenda como dançar funk de um jeito muito sensual!


O Funk teve seu inicio com os negros nos EUA, o som inicial era muito diferente do ouvido hoje, mas teve seu berço em bares de blues e jazz.
O Funk ouvido no Brasil por seu lado é um tirmo muito mais dançante, e por ter essas caracteristicas tem atraido multidões. 
Crianças, adultos, adolescentes, meninas e homens, todos tem se entragado à batida potente que esse ritmo traz em seu corpo. 
O funk teve seu berço nas favelas e povoados menos abastardos do Rio e de São Paulo, mas hoje em dia o funk não escolhe mais cor,nem raça, nem sexo, muito menos classe social. O batidão está na preferência de todos os brasileiros, entrando e fazendo parte da vida, inclusive, da classe alta do Pais. 



O Funk é conhecido por sua batida forte, sua letra de impacto e suas dançarinas.
A batida desse ritmo contamina qualquer pessoa que a escute. Não há como ficar parado ao som do funk, isso é uma tarefa impossivel.
Muito popular nos tempos de hoje são os "bailes funk" que acontecem em sua maioria nas favelas e tem como público todas as classes sociais. Pessoas da classe média alta sobem o morro para dançar ao som desse ritmo que não deixa ninguem parado.
Aprender dançar funk não é tarefa dificil se você já possuir um pouco de requebrado.
O passo principal para quem quer aprender essa dança é o rebolado. Para frente e para trás, para os lados, mexendo bem a cintura e principalmente, até o chão.
Quanto mais próximo ao chão conseguir chegar, melhor será a sua performance quanto à dança.
Outro passo importante para quem deseja dançar funk é o sobe e desce do quadril, dobrando sempre os joelhos. Rebole fazendo circulos grandes e depois pequenos. Durante a execução desse passo, flexione o joelho e depois volte a posição inicial.
Ainda, apoiando as mãos em uma cadeira, mexa com vigor o quadril, quanto mais rápido conseguir fazer esse movimento, mais perto das danças do funk você está.
Enquanto estiver dançando, passe as mãos pelo seu corpo e seu cabelo. Segure sempre na cintura.
O funk é uma dança que necessita de sensualidade para que sua perfoemance fique completa.
Quanto mais sensual você for enquanto dançar, mais bonita ficará sua dança.
Importante tambem é a vestimenta adequada para dançar funk. As funkeiras fazem uso de roupas justas e decotadas. Saias ou bermudas curtas, acompanhadas de sapato com salto muito alto, de preferência plataforma.

35 comentários:

  1. LEGAL AS DICAS.
    EU TODA VIDA FUI FUNKERA SOH QUE EU PAREI UM TEMPO E AGORA ESQUECI COMO SE DANCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser feia garota ridicula

      Excluir
    2. Stephanie oliveira29 de maio de 2013 17:50

      Fia eu sei dancar funk que deixa os mino doido se vc nao sabe e problema seu vc deve ta enferrujada vai o lata vei se olha no espelho

      Excluir
    3. Ai vcs nao viro nada eu danço ate o chao faço o quadradinho de 8 faço tudo o q manda n
      Cento em qualquer lugar mesmo

      Excluir
    4. aff aff tudo putas nao dança é porra nenhuma e quer paga de gatinhas aqui aff se liga garotas

      Excluir
    5. se vcs vieram aqui é porque são igual não vão critica a garota em anonimo que isso nãotem nada a ver e é coisa de covarde

      Excluir
    6. Adorei a dança mandaram ben :)

      Excluir
    7. vai toma no cu recalcads não sabem nada ainda vem critica as mina critica elas enquanto elas deixa seus macho loko de tesao

      Excluir
  2. goto muito de dança mas senpre tive vergonha de dança na frete de meus amigos.

    ResponderExcluir
  3. goto muito de dança mas senpre tive vergonha de dança na frete de meus amigos.

    ResponderExcluir
  4. pow eu era dançaria dansava pra caramba comeceia a namorada parei de dansar e desaprendi masi com essas dicas vou vouta a dançar de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda a escreve pra depois aprese a dança

      Excluir
    2. Tu ta mandando o povo escrever certo e tu mesmo escreveu erado.

      Excluir
  5. Povo sabe escrever bem pra caramba. e quem foi funkeiro a vida toda não teve lá uma boa vida, mas ainda não sei como se esquece de balançar a bunda, realmente achei muito difícil essa dança, cheia de embargos e passos complicados, masssssss quem sou eu para julgar como se dança funk carioca.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom quero aprender a dançar funk, mesmo sem a provação dos meus pais mais quem tiver dicas de como dançar pode me responder, por favor. Aliás já sei fawer até o quadradinho de 8, e o quadradinho.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom quero aprender a dançar funk, mesmo sem a provação dos meus pais mais quem tiver dicas de como dançar pode me responder, por favor. Aliás já sei fawer até o quadradinho de 8, e o quadradinho.

    ResponderExcluir
  8. Sou fankeira amo funk é a minha paixao adorei as dicas

    ResponderExcluir
  9. eu acho muito ruin nao dancar funk

    ResponderExcluir
  10. Alguem quer q eu dançe funk bem dançado eu faço o q vcs pidirem

    ResponderExcluir
  11. muiito bom todas as dicas. Para fikar melhor fixa o olhar bem senxual p todos a volta. tenho ctz q vao arrazar, os meninos gostam disso e semp pensam em vc em cima rebolando... entao dansem bem sensual com mtas requebradas eles vao se amarrar!! amo funk" #sdd mc Daleste

    ResponderExcluir
  12. E mc daleste vai fazer muita falta

    ResponderExcluir
  13. Eu sei dança mt bem funk: kkk tava no baile funk ontem kk mt tri

    ResponderExcluir
  14. Maaaanoo funk é pornografia pra cego ond favelado é bilionário e onde a mulher é chamada como vabunda e puta

    ResponderExcluir
  15. sei dança funk mas so danço quando tou bebada e quando perco a vergonha tenho vergonha de dança ate para meu marido q ja mim conherce ha 5 anos.kkkk

    ResponderExcluir
  16. nao sei dançar mas gosto muito do funk i fico tímida perto dos meus amigos mas com essas dicas voou treinar bastante

    ResponderExcluir
  17. eu nao danço nada e quero aprender por causa do meu namorado que e dançarino mais ta um pouco dificil pois sou meia dura

    ResponderExcluir
  18. Eu queria sabe se pra dança funk as pessoas tem que tem aulglum estilo de roupas?

    ResponderExcluir
  19. Eu tem 16anos e sempre gostei de dança fumk! E sempre quse ser uma dançarima roficional eu sei dança todo tipo de musica mas tem muita gente falando que eu munca voi comsigue porque o meu namodado e ciumento mas isso não atrapalha não né?

    ResponderExcluir
  20. Quero fazer um vídeo para postar no fb ' e não sei bem como se dança pq sou meia dura , mais com essas dicas vou treinar bastante ' !! :) :v :3

    ResponderExcluir

Parceiros